Após denúncia, agentes de fiscalização do Procon Campos apreenderam na manhã desta quarta-feira (18), em um estabelecimento comercial na rua Alvarenga Filho, na Pelinca, mais de 100 frascos de álcool gel sem procedência.

 

- Recebemos a denúncia e imediatamente fomos ao local, onde constatamos irregularidades nos produtos, que não apresentavam características de qualidade como local de fabricação, data de validade, entre outros. O material foi apreendido pelos fiscais e levados para a Vigilância Sanitária para realização de testes - explicou o superintendente do órgão, Douglas Leonard, enfatizando que na terça-feira (17) outro estabelecimento foi notificado por vender álcool em gel com preço muito acima do mercado.

 

O estabelecimento comercial denunciado nesta quarta-feira sofreu auto de infração e o órgão registrou ocorrência do caso na 134 Delegacia de Polícia.

 

Neste período de cuidados devido ao COVID-19 (Coronavirus) houve um grande aumento da procura pelo álcool em gel e o Procon tem intensificado a fiscalização do produto no comércio da cidade. Denúncias e informações podem ser feitas pelos telefones (22) 981752561 e (22) 981750988.