O Procon/Campos orienta os consumidores sobre seus direitos no que diz respeito ao recall do veículo Chevrolet Onix Plus modelo 2020, abaixo identificado. Segue nota da fabricante:

 

“A General Motors, visando resguardar a segurança e a satisfação de seus consumidores, convoca todos os proprietários dos veículos Chevrolet Onix Plus, modelo 2020, a entrar em contato de imediato com a Rede Chevrolet, para agendar a atualização da calibração do módulo de controle do motor.

 

Veículos Identificados:

 

Marca e modelo do veículo: Chevrolet Onix Plus modelo 2020

Número de chassi: LG100091 a LG139164

Data inicial e final de fabricação: 29 de abril de 2019 a 06 de novembro de 2019

 

Fornecedor: General Motors

Data do início do atendimento: 18 de novembro de 2019

Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet.

Componente envolvido: Módulo de controle do motor

 

Razões técnicas: O serviço é necessário pois, em determinados casos, um defeito na calibração do módulo de controle do motor dos veículos pode fazer com que ocorra um aumento de pressão e temperatura na câmara de combustão, causando danos no pistão. Esta condição pode levar a quebra do bloco do motor.

 

Riscos: Caso ocorra vazamento de óleo no compartimento do motor e contato com partes quentes, há possibilidade de incêndio, com risco de lesões físicas graves e até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e terceiros.

 

Solução: atualização da calibração do módulo de controle do motor. O serviço será realizado de forma gratuita e o tempo estimado para sua execução é de até 90 minutos.

 

Verifique se o seu veículo está envolvido na Central de Relacionamento Chevrolet através do 0800-702-4200 ou no site www.chevrolet.com.br/servicos/recalls

 

Consulte em www.chevrolet.com.br/localizar-concessionaria a Concessionária da Rede Chevrolet de sua preferência e agende seu serviço.” 

 

A superintendência do Procon alerta que a General Motors, em comunicado, informou que disponibilizará para todos os clientes um veículo reserva alugado até que o procedimento de atualização do software em seu veículo seja efetuado. Aqueles consumidores que sofreram algum tipo de acidente, pela manipulação do produto, poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

New Balance Running Shoes