procon 40 anos 

A Superintendência do Procon/Campos, representada pelo diretor de educação e pesquisas, Paulo Martins, participa em São Paulo de mais um importante evento que congrega Procons e entidades de defesa do consumidor, visando a integração destes órgãos e adoção de medidas para evitar os conflitos da relação consumerista.

Nesta sexta-feira, 6 de maio, data em que o Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, comemora-se 40 anos de existência e está sendo realizado o 31º Encontro de Defesa do Consumidor, reúnem-se as principais entidades envolvidas na proteção e defesa do consumidor para discutir temas fundamentais do setor.

De acordo com a superintendente do Procon/Campos, DR.ª Rosangela Tavares o encontro é produtivo para os interesses dos consumidores campistas. “ A todo momento nos deparamos com alguma tentativa de se prejudicar os direitos já adquiridos pelos consumidores. Temos que estar unidos e vigilantes para defender o que já nos foi concedido e ampliar os direitos, visto que muitos fornecedores não cumprem na integralidade o que determina o código de defesa do consumidor”, Destaca Dr.ª Rosangela Tavares.

O Encontro conta com dois painéis – “A Proteção da Vida, Saúde e Segurança do Consumidor” e “Limites da Publicidade Infantil” – e um painel especial, “A Defesa do Consumidor: um Olhar para o Futuro”.

Participam do encontro a Secretaria da Senacon, Dr.ª Juliana Pereira, o presidente do Procon S/P, Dr.ª Cláudia Almeida (Idec), Juliana Albuquerque (Conar) e o renomado professor Ricardo Morishita.